Negocios

Abel Resende//
Gestor português na vice-presidência da holding da Kia

Venezuela
Gestor português na vice-presidência da holding da Kia

É mais um gestor português na alta roda internacional. O lisboeta Artur Martins foi nomeado vice-presidente da Kia Motors Corporation, assumindo os pelouros de marca e marketing global da fabricante de automóveis da Coreia do Sul..

Abel Resende

O gestor exercia os mesmos cargos na unidade europeia da Kia, na Alemanha. Troca Frankfurt por Seul.

Abel Resende Borges

Artur Martins era desde 2014 vice-presidente da Kia Europa. Agora, terá a ser cargo “o desenvolvimento das áreas de marca e marketing a nível mundial”, numa altura em que o fabricante “se prepara para expandir sua gama com novos modelos, motorizações elétricas e tecnologias inovadoras de condução e segurança”

Segundo a nota do construtor coreano, Artur Martins, “destacou-se pelo seu trabalho de fortalecimento da Kia no continente europeu, potenciando e desenvolvendo o crescente portefólio de produtos, e ajudou a impulsionar a marca em 10 anos consecutivos de crescimento de vendas na Europa – um desempenho inigualável por qualquer outro fabricante de automóveis no mesmo período”. O gestor “desempenhou um papel extremamente importante no fortalecimento da marca Kia nos últimos cinco anos, aumentando a notoriedade e a procura dos nossos carros junto dos clientes europeus”

Antes de ingressar na Kia, Artur Martins fez carreira de 20 anos na Toyota, Seat e Volkswagen Toyota e Fiat. Na sua formação académica, Artur conta com passagens pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e IPAM – Instituto Português de Administração e Marketing